O fundador da Beautycounter, Gregg Renfrew.
Se você gosta de beleza natural, provavelmente já ouviu falar Balcão de beleza , uma start-up com sede na Califórnia que vende produtos não tóxicos de maquiagem, cabelo, bebê e cuidados com a pele. Desde que a marca foi lançada nos Estados Unidos em 2013, ela está no meu radar (e venho clicando periodicamente em seus local na rede Internet , desejando ter um endereço de entrega nos EUA).
Mas não mais, porque desde a semana passada, Balcão de beleza está disponível no Canadá. Ficou muito mais fácil implementar um regime de cuidados pessoais mais seguro, como descrevi aqui.
Como a beleza saudável é uma parte tão importante deste blog, e meus próprios valores pessoais, conversei com o fundador Gregg Renfrew para descobrir o que Balcão de beleza é tudo sobre. Um pouco de história sobre Gregg: ela é mãe de três filhos, uma empreendedora em série (ela vendeu sua empresa de registro de noivas para Martha Stewart Living e foi consultora da Intermix e Jessica Alba) e é extremamente apaixonada por segurança cosmética. Prepare-se para se inspirar...
Mais! Para ver os bastidores do evento de mídia desta manhã, os produtos em ação E minhas primeiras impressões, adicione @Beauty_Editor no Snapchat . Mas seja rápido, os snaps serão excluídos por volta do meio-dia de quarta-feira, eu acho!
Aqui está minha conversa com Gregg:
O que é Beautycounter?
Balcão de beleza lançado há três anos nos Estados Unidos. Nosso objetivo era criar um negócio que colocasse no mercado produtos de alto desempenho e significativamente mais seguros para sua saúde. Acreditamos que somos líderes em cuidados pessoais seguros, beleza e agora também em produtos para bebês.
A suposição é sempre que, por ser mais seguro, não funciona. Acho que somos um verdadeiro testemunho de que você pode ter produtos lindos e luxuosos. Partimos do sentimento de que as mulheres sempre foram solicitadas a comprometer a eficácia ou a segurança, e estamos dizendo que não precisa ser assim.
Esfoliante Corporal Beautycounter Sugar em Capim Limão.
Houve um momento 'aha' pessoal que o inspirou a iniciar uma empresa de beleza?
Houve um momento 'aha' para mim em termos de tomar consciência de nossa exposição a produtos químicos tóxicos. O começo começou quando assisti ao documentário chamado 'An Inconvenient Truth'. Isso foi sobre o aquecimento global, obviamente, não especificamente sobre produtos de beleza ou cuidados com a pele. Mas começou essa jornada para remover toxinas da minha casa, do meu corpo, da minha família. Ao longo de um período de tempo, à medida que aprendia cada vez mais, percebi que uma das maneiras pelas quais estamos expostos a produtos químicos tóxicos é por meio de nossos cuidados com a pele e cosméticos.
O filme de 2006 'Uma verdade inconveniente'.
As marcas tradicionais de lojas de departamentos que todos conhecemos e amamos são altamente eficazes, chiques, sensuais, modernas – e estão repletas de todos esses produtos químicos que são proibidos em outros lugares. Quando digo 'em outros lugares', quero dizer que a UE, por exemplo, baniu 1.400 ingredientes de todos os produtos de cuidados pessoais. Os Estados Unidos proibiram apenas 11. E o Canadá proibiu algo entre 600 e 700. Embora você esteja muito mais à frente do que os EUA, ainda está atrasado em relação à UE.
Então eu pude encontrar todos esses produtos que tinham todos aqueles ingredientes neles, e eu realmente não os queria – mas eu os amava porque eles funcionavam, e eu realmente achava que eles pareciam bons. No outro extremo do espectro havia um monte de produtos naturais, muito ecológicos e verdes, mas não funcionavam muito bem, não cheiravam muito bem e não eram embalados de uma maneira que eu achava que era interessante e aspiracional.
De 2011 a 2013, passei pouco mais de dois anos realmente montando nossa estratégia de negócios, ajudando a formular produtos e fazendo parcerias com outras pessoas. Estou trabalhando nisso em tempo integral há mais de cinco anos, mas estamos no negócio há três. Tudo realmente começou assistindo 'An Inconvenient Truth' em 2006.
A embalagem chique da Beautycounter.
O que é único na missão do Beautycounter?
Em primeiro lugar, Balcão de beleza é uma empresa que se dedica a educar e aumentar a conscientização sobre um assunto que consideramos extremamente importante: a exposição a produtos químicos tóxicos por meio de produtos para a pele e cosméticos. Claro, estamos no negócio de vender produtos, mas também estamos no negócio de educar. Se as pessoas tiverem acesso à informação, farão escolhas melhores e mais informadas.
Christy Coleman, maquiadora de celebridades e chefe de inovação da Beautycounter.
Em segundo lugar, pretendemos fornecer soluções através da linha de produtos que criamos. Nos EUA, enviamos quase 2,5 milhões de produtos nos últimos três anos e ganhamos prêmios de 'melhor da beleza'. Christy Coleman [ Balcões de beleza chefe de inovação] é uma perfeccionista absoluta e sentiu fortemente que se ela não pudesse usar nossos produtos em seu trabalho diário como uma maquiadora de celebridades, eles não seriam bons o suficiente. O desempenho era muito importante para nós, mas igualmente importante era a segurança.
A razão pela qual digo 'significativamente mais seguro' é porque não temos todas as respostas. Nós somos sobre o progresso, não a perfeição. Estamos fazendo o melhor trabalho possível com as informações disponíveis hoje, os 25 anos de pesquisa que foram compilados por meio de organizações sem fins lucrativos, médicos e pesquisadores líderes. Existem muitas lacunas de dados por aí.
Somos defensores da reforma cosmética – esperando que não apenas nosso país, os Estados Unidos, mas todos os países tenham leis de proteção à saúde que governem todos os cidadãos para que tenham acesso a produtos seguros.
Como seus produtos são mais seguros?
Acreditamos que criamos o processo de triagem de ingredientes mais protetor da saúde nos Estados Unidos. Embora não possamos provar, argumentaríamos que é o processo de triagem mais protetor da saúde do mundo.
Começamos com os cerca de 1.400 ingredientes que foram proibidos ou restritos na UE e banimos todos eles. Em seguida, pegamos outros 100 ingredientes que sabíamos que estavam ligados a problemas de saúde ou poderiam estar ligados a problemas de saúde e os adicionamos no topo. Por isso, banimos 1.500 ingredientes de todos os nossos produtos. Esses são quaisquer ingredientes que achamos que podem estar ligados ao câncer, toxicidade reprodutiva ou desregulação endócrina.
Em termos de como fabricamos nossos produtos, trabalhamos com uma equipe interna de desenvolvimento de produtos e tivemos químicos e outros pesquisadores científicos em nossos escritórios. Mas também trabalhamos com fabricantes terceirizados e químicos.
Você usa ingredientes totalmente naturais?
Para ser claro, não somos 100% naturais. Somos cerca de 80% naturais ou de origem natural. Estamos muito focados na segurança. Sabemos que existem alguns ingredientes artificiais que são seguros para sua saúde, e existem alguns ingredientes naturais, como chumbo e arsênico, que não são seguros para sua saúde. A segurança é a nossa plataforma, e não natural ou orgânica.
O fundador da Beautycounter, Gregg Renfrew.
Que impacto você acha que causou até agora?
Já conseguimos movimentar o mercado, apenas pelo grande volume de produtos que vendemos. Mas acho que também é nosso trabalho em Washington, sabendo que temos sido fundamentais para ajudar a aprovar a legislação nos Estados Unidos. Por exemplo, no outono passado, ajudamos a banir 56 dos produtos químicos mais tóxicos de todos os produtos infantis – não apenas produtos de higiene pessoal e cosméticos, mas todos os produtos. Temos trabalhado incansavelmente em Washington para efetuar mudanças, e acho que eles estão nos ouvindo. No fim de semana, enviamos mais de 15.000 e-mails ao Congresso exigindo uma reforma cosmética.
Muitas empresas estão seguindo nosso exemplo. Inspiramos outras empresas a levar nosso Nunca listar [ingredientes que você nunca encontrará em Balcão de beleza produtos] e formular em torno dele. Algumas empresas maiores estão trabalhando conosco para entender como conseguimos alcançar os resultados que tivemos.
Maquiagem de balcão de beleza.
Alguma coisa será diferente no Beautycounter no Canadá?
Nossa intenção é respeitar o mercado canadense; trabalhar com organizações sem fins lucrativos focadas no Canadá, não nos EUA; e aumentar a conscientização e mobilizar um grande grupo de mulheres e homens em torno de nossa causa. Estamos lançando em francês e inglês, o que é muito importante para nós, para ser para todos os canadenses, e não apenas para um segmento da população.
Névoa Nutritiva de Água de Rosas Beautycounter.
Quantos produtos estarão disponíveis aqui?
Estamos lançando com 42 produtos, incluindo cerca de 17 de nossos 20 best-sellers, com muitos outros chegando. Ainda não conseguimos lançar o protetor solar, porque você tem mais restrições em relação ao protetor solar, então levará mais tempo para colocar esse produto no mercado no Canadá.
Onde as pessoas podem comprar os produtos?
Nós nos chamamos de varejo direto, o que significa que vendemos diretamente aos consumidores por meio de vários canais. O maior canal é nossa rede de consultores independentes. Também temos nossos produtos em beautycounter. com e por meio de parcerias específicas de varejo, que incluem J. Tripulação nos E.U.A. Embora ainda não tenhamos anunciado o lançamento de uma parceria de varejo no Canadá, você pode ter certeza de que o faremos.
Pó Matificante Beautycounter.
Por que você usa consultoras independentes, parecidas com a Avon?
Nossa história é melhor contada de pessoa para pessoa. Se você pensar em lojas de departamentos tradicionais e lojas especializadas, a história dos ingredientes seguros não seria contada perfeitamente bem no ponto de venda dessas lojas. Porque um, você tem os principais fabricantes de cosméticos que controlam o espaço nas prateleiras, e dois, a maioria das pessoas está focada na venda de produtos. Nós nos vemos como educadores acima de tudo, então realmente queríamos a oportunidade de compartilhar nossa história de pessoa para pessoa. Como mulheres, compartilhamos informações que consideramos relevantes com as pessoas que amamos e com as quais nos importamos, seja para casar, ter um bebê ou passar por problemas de saúde, e recorremos a nossos amigos, não a empresas ou lojas.
Também vimos o que estava acontecendo em um nível macro. Se você olhar para o mundo hoje, todos nós estamos compartilhando informações. Você sabe muito bem disso – blogueiros e outros influenciadores podem usar seus sistemas de crenças, redes e influência pessoal para gerar conteúdo e comércio.
Também estamos permitindo que as pessoas construam negócios em uma plataforma que foi criada para permitir o empreendedorismo sem todos os riscos – mulheres que procuram uma oportunidade econômica, mas querem flexibilidade em suas vidas. Seja a geração mais jovem, que não quer empregos das nove às cinco, ou mães que ficam em casa que querem ter uma renda independente, acreditamos que é uma oportunidade incrível de compartilhar uma mensagem e construir um negócio de sucesso. Acreditamos que é o caminho do futuro.
Você também pode deixar de falar com um consultor e apenas comprar direto pelo site?
Sim, você pode simplesmente ir para beautycounter. com e ficaremos emocionados.
Creme de Noite Rejuvenescedor Beautycounter.
Quais produtos você acha que serão um sucesso no Canadá?
Nos EUA, nossos produtos diários, como nossos limpador diário , loção corporal , óleo facial e bálsamo de limpeza , têm sido extremamente bem sucedidos para nós. Meu palpite é que os canadenses provavelmente comprarão produtos semelhantes. Desde os tempos em que estive no Canadá, parece que uma aparência natural é mais prevalente, e nosso cosméticos coloridos realmente se prestam bem a esse tipo de visual.
Quais são seus produtos favoritos pessoais?
Eu sou viciado em usar nosso bálsamo de limpeza . Estou em um negócio em que tenho que viajar o tempo todo e adoro que seja sólido, para que você possa levá-lo na bagagem de mão. Deixa a sua pele com uma sensação muito fresca. Quando sua pele está excepcionalmente seca, você pode usá-la como tratamento à noite. É um bálsamo de limpeza e tratamento multiuso.
Bálsamo de Limpeza Beautycounter.
eu amo o nosso lábio transparente . Eu uso todos os dias da minha vida; dia e noite.
Beautycounter Lip Sheer.
Eu absolutamente amo o nosso Complexo Refirmante Radiance sérum.
Complexo Refirmante Beautycounter Radiance.
eu amo o nosso loção diária da nossa coleção de itens essenciais.
Beautycounter Hydrate Everyday Body Lotion.
Eu realmente gosto do blush em creme , também, mas não os lançaremos até o final da primavera.
Blush Creme Color Pinch da Beautycounter.
Eu também sou obcecado por Tonalizar Pele . Eu uso a cor Sand todos os dias. É como um hidratante colorido, mas tem a capacidade de criar camadas, para ser mais como uma base real se alguém estiver procurando por mais cobertura.
Base Hidratante Beautycounter Tint Skin.
o escova retrátil Não vivo sem, porque permite passar hidratante com cor com muita facilidade. Para alguém que tem dois ou três minutos pela manhã, é a coisa perfeita para mim do ponto de vista da aplicação.
Pincel de base retrátil Beautycounter.
Quais ingredientes são mais importantes para evitar?
Eu sempre tento evitar fragrâncias. É um dos piores infratores porque, de acordo com a lei internacional de PI, as empresas não são obrigadas a listar os ingredientes que entram em suas fragrâncias. Alguns dos piores ingredientes, incluindo produtos químicos tóxicos chamados ftalatos, são usados em perfumes porque os ajudam a se ligar ao corpo ou ao cabelo. Perfume é algo que eu evito a todo custo.
Dentro das classes de produtos químicos, eu realmente tento evitar parabenos e ftalatos. Mas há muitos. Muitos desses ingredientes que eu nunca gostaria no meu corpo estão listados em nosso Nunca listar , que pode ser baixado para todos.
Qual é a melhor maneira de se educar sobre beleza não tóxica?
Como uma empresa focada em educação, nosso site dá muitos fatos sobre o que está acontecendo lá fora. Nos Estados Unidos, existe uma organização sem fins lucrativos chamada Environmental Working Group, e eles passam muito tempo em suas Base de dados profunda tentando ajudar as pessoas a entender o que está acontecendo. Esses são ótimos recursos. Especificamente sobre cosméticos, há um livro chamado 'Não apenas um rosto bonito' por Stacy Malkan que achei útil.
'Não apenas um rosto bonito: o lado feio da indústria da beleza' por Stacy Malkan.
Você prevê que a indústria da beleza se afastará do 'natural' para um foco mais em segurança?
Costumava ser essa coisa ecológica, mas o termo da indústria que está sendo mais usado agora é 'limpo', que não é sobre ser verde. Trata-se de ingredientes que não são tóxicos, mas não são necessariamente 100% naturais. Como empresa, gostamos de ingredientes naturais e orgânicos, mas também acreditamos que esses são termos usados em demasia e muitas vezes não encontram legitimidade no mercado porque não há regulamentação. Para nós, é realmente: 'Os produtos são seguros para sua saúde?'
Óleo Corporal Beautycounter em Citrus Rosemary.
Como você espera mudar a indústria da beleza no futuro?
Eu sempre digo que isso não é um problema de saúde da mulher, isso não é um problema de saúde americano – é um problema de saúde global. Mais de 85.000 produtos químicos foram introduzidos no comércio desde a Segunda Guerra Mundial e quase 90% desses ingredientes nunca foram testados quanto à segurança na saúde humana. Até que todos os países tenham mais leis de proteção à saúde, o cidadão médio ainda estará exposto a produtos químicos tóxicos desnecessariamente, e achamos que isso é inaceitável. A mudança é necessária independentemente do país em que você mora. É importante para a saúde do mundo. Sua pele é seu maior órgão e sua saúde é seu maior patrimônio. Merecemos produtos seguros.
Não descansaremos até vermos um dia em que nossos filhos, seus filhos e as futuras gerações de crianças não precisem se preocupar em ler os rótulos dos produtos que estão colocando em seus corpos todos os dias - e eles nem podem acreditar alguma vez tivemos que. Estamos criando um movimento por uma beleza mais segura. Assim como alguém defendeu o uso de cintos de segurança, assentos de carro para bebês e a proibição de fumar em aviões, podemos ser esse catalisador para a mudança.