Você já ouviu? O comum lançou um monte de novos retinóides!
Comprei todos eles no dia em que foram lançados, então agora, depois de alguns meses de testes, finalmente estou pronto para compartilhar minha análise.
Há muito para se empolgar:
Até agora, a marca está apenas alegando que esses produtos visam sinais de envelhecimento, como linhas finas e danos causados pelo sol, mas também podem ajudar com a acne.
Abaixo, como decidir qual é o certo para você.
Os Retinóides Granativos do Comum. (Nota: Advanced Retinoid 2% agora é chamado Granactive Retinoid 2% Emulsion.)
Dos seis produtos em O Ordinário intervalo de retinóides, três deles são baseados em um complexo chamado 'Granactive Retinoid'.
O que exatamente é o Retinóide Granativo? É um sistema de entrega para o ingrediente ativo retinoato de hidroxipinacolona (HPR), que é um éster de ácido retinóico.
O ácido retinoico, também conhecido como tretinoína ou Retin-A, é a forma ativa da vitamina A, que se liga diretamente aos receptores retinóides das células da pele. Diz-se que o HPR é similarmente ativo, pois faz a mesma coisa (e não precisa ser convertido, como o retinol). No entanto, essa ação PODE interferir na absorção de vitamina A pelo corpo (um fator metabólico muito importante), razão pela qual eu evitar Retin-A .
Ao contrário do Retin-A e do retinol, o HPR é único, pois produz pouca ou nenhuma irritação. Lembre-se de que é um novo ingrediente que não é tão comprovado, pois a maioria das pesquisas até o momento vem de seu fabricante. No momento, não há como saber a que porcentagem de ácido retinóico ou retinol o HPR é equivalente.
Dr. S. Manjula Jegasothy, dermatologista de Miami, disse Refinaria29 : 'É bem conhecido que os ésteres retinóides não têm tanta eficácia no alisamento da epiderme e no crescimento do colágeno na derme quanto o retinol puro.'
Nota: A concentração máxima de HPR permitida pela Health Canada é de um por cento. Então, quando você vê uma porcentagem de Granactive Retinoid sendo citada, isso NÃO significa que você está recebendo a mesma concentração do ingrediente ativo, HPR. Isso ocorre porque o complexo Granactive Retinoid TAMBÉM contém um solvente chamado dimetil isossorbida, na proporção de 10:1 com o HPR. Então, basicamente, você precisa dividir por 10, que explicarei mais abaixo! ( O comum agora deixou isso mais claro em seu site/embalagem também.)
O Retinóide Granativo Ordinário 2% em Esqualano
O Retinóide Granativo Comum 2% em Esqualano é...
O Retinóide Granativo Ordinário 5% em Esqualano
O Retinóide Granativo Ordinário 5% em Esqualano é...
A Emulsão Ordinária Granativa Retinóide 2%
A Emulsão de Retinóide Granativo Comum de 2% é...
Os Retinóis do Comum.
Os outros três produtos em O Ordinário gama de retinóides contêm retinol.
Ao contrário do HPR, o retinol precisa ser convertido pelo corpo para ser útil. Primeiro, é metabolizado em retinaldeído e, finalmente, em ácido retinóico (vitamina A ativa).
Devido a este processo de conversão, o retinol é tipicamente cerca de 20 vezes mais fraco que o ácido retinóico. Portanto, não tenho as mesmas preocupações de segurança que tenho com Retina .
No entanto, só porque é mais fraco não significa que o retinol também não dará resultados. 'Bioquimicamente, retinóides e retinol fazem exatamente a mesma coisa', disse o Dr. Dendy Engelman, dermatologista de Nova York, NovaBeleza . 'Pode demorar mais para ver os resultados com produtos à base de retinol'.
O retinol também é apoiado por décadas de estudos. Portanto, seus benefícios são muito mais comprovados do que os do HPR.
A desvantagem é a irritação potencial. O comum chega a recomendar CONTRA o retinol por esse motivo (apesar de vendê-lo eles mesmos!).
Mas eu não deixaria isso te assustar. Como observo abaixo, a irritação não é um dado adquirido para todos que usam retinol. É tudo sobre ir baixo e devagar. Se você começar com a dose mais baixa e aumentar lentamente em termos de força e frequência de aplicações (e tamponamento, se necessário), poderá não sentir nenhuma irritação. eu não tenho!
O Retinol Ordinário 0,2% em Esqualano
O retinol comum 0,2% em esqualano é...
O Retinol Ordinário 0,5% em Esqualano
O Retinol Ordinário 0,5% em Esqualano é...
O Retinol Ordinário 1% em Esqualano
O retinol comum 1% em esqualano é...
A gama completa de retinóides do Ordinary.
Para resumir, estou MUITO impressionado com O Ordinário nova gama de retinóides! Os ingredientes são super limpos e são de longe os retinóides mais acessíveis do mercado.
Eu não acho que você possa errar com nenhum dos novos produtos, que eu consideraria preferível ao Retin-A devido ao essas preocupações .
Quanto a qual ingrediente ativo é 'melhor' ou 'mais forte', é difícil dizer. Simplesmente não há dados que comparem a força do HPR versus retinol.
Aqui está como eu resumiria as diferenças:
Pessoalmente, o que estou fazendo é usar o Retinol 0,5% ou 1% em esqualano em todo o rosto, exceto na área dos olhos, onde estou aplicando o Retinóide Granativo 2% . O último é ótimo porque é um dos únicos produtos antienvelhecimento que consegui tolerar ao redor dos olhos!
A última coisa que quero abordar é como essas fórmulas se comparam às minhas duas outras recomendações de retinóides, Resurface por Shani Darden Retinol Reform (revisado aqui ) e CyberDerm Retin+Erase (revisão inicial aqui ).
Espero que isso tenha sido útil para você se atualizar sobre as melhores opções de retinóides atualmente disponíveis. Eu adoraria ouvir o que você pensa!
Se você comprar algo através de nossos links, podemos ganhar uma comissão. Veja nosso Divulgação Para maiores informações.