montemariposa.pt
  • Principal
  • Maquiagem
  • Avaliações
  • Tutoriais
  • Beleza de celebridade
Maquiagem

O maquiador de celebridades Sir John sobre como trabalhar com Beyoncé, seus produtos favoritos e os melhores truques de maquiagem

O novo porta-voz da L'Oréal Paris é um dos maquiadores mais requisitados do mundo.

Ele faz parte da comitiva de Beyoncé e é um dos mais requisitados maquiadores editoriais e de celebridades. Ele treinou com Charlotte Tilbury e Pat McGrath. Ele é um embaixador para L'Oreal Paris , e em 2016, foi coroado InStyle's Maquiador do Ano.

Você pensaria que todo esse sucesso iria para a cabeça de Sir John, mas devo dizer que ele é uma das pessoas mais realistas e genuínas que eu já tive o prazer de entrevistar.

O maquiador de celebridades Sir John.

Vamos tirar uma coisa do caminho primeiro. O nome em sua certidão de nascimento é realmente Sir John (sobrenome Barnett). ('Eu tive que explicar meu nome todos os dias nos últimos 33 anos', disse ele fashionista em 2015.) Como um dos poucos artistas que abrangem os mundos da moda e das celebridades, ele faz jus a esse título e muito mais.

Graças a L'Oreal Paris , eu me sentei com Sir John, de Nova York, quando ele estava em Toronto no mês passado, e descobri como ele começou, seus truques de maquiagem favoritos e como é trabalhar com tantos rostos famosos. Espero que você o ame tanto quanto eu!

Com o maquiador de celebridades Sir John.

Como você descreveria sua estética?

Eu amo glamour. Mas eu gosto de uma abordagem minimalista ao glamour. Com algumas pessoas, é muito Jersey, Long Island — como excesso, excesso, excesso — enquanto não necessariamente tem que ser assim.

Eu sinto que glamour é qualquer tipo de qualidade aspiracional em um visual. Alguém deveria querer usar o que você está vestindo. Assim como eles querem usar seu vestido ou seu corte de cabelo, eles devem querer sua sombra ou seu batom.

Adoro simetria, adoro visuais contrastantes. Qualquer coisa que seja visualmente atraente e não muito ocupada nos olhos.

Que tipo de maquiagem você acha que é conhecida?

Acho que sou conhecido pela pele, é o que dizem. Muitos maquiadores não são necessariamente versados ​​em [trabalhar com] diferentes tipos de pele. Mas quando você é maquiador ou cabeleireiro em 2017, você é como um médico. Quando alguém vai a um hospital, não necessariamente diz: 'Ah, não sei se posso trabalhar com esse tipo de corpo' ou qualquer outra coisa. Não, eles só vão trabalhar.

Neste mundo multi-culti em que vivemos, você deve realmente saber lidar com cada textura de cabelo, cada tez, e nem pensar nisso. Todo o resto é a cereja do bolo. Se eu puder dar a alguém uma aparência bonita, todo o resto ficará muito melhor. O lábio será mais impactante, os olhos dela serão mais fáceis de fazer. A pele é a base de tudo.

Então esse seria o meu visual, eu acho. Isso ou usar uma cor para dar uma sensação de impacto. Por exemplo, aquele lábio roxo do Met Ball quando ninguém estava usando roxo. É aquela afirmação – ter aquela coisa que adiciona um ponto de exclamação ao seu visual.

Joan Smalls no Met Gala 2014.

Acho que muitas mulheres podem se identificar com isso, porque quando olhamos para as mídias sociais e olhamos para as tendências de maquiagem, há muita coisa acontecendo. Mas se você puder pegar apenas uma coisa - seu olho ou lábio, ou até mesmo sua pele - você pode torná-la o foco.

Além disso, quero com quem estou trabalhando que vire um pouco a cabeça. Não é popular dizer isso hoje em dia, mas isso nem sempre vem de fazer mais. Isso nem sempre vem do contorno e cílios extras. Na verdade, pode vir de puxar para trás. Em um mar de todo mundo que está usando vestidos curtos e justos, é realmente revigorante ver uma mulher que tem um vestido longo. Ou quando todo mundo está usando cabelo grande, use um coque. É esse contraste.

Quem são alguns de seus clientes mais famosos?

Bem, temos Beyoncé, mas também temos Joan [Smalls], temos Karlie [Kloss], temos Chrissy Teigen, Viola Davis, Serena Williams, Liya Kebede...

Você prefere fazer editorial ou tapete vermelho?

Eu prefiro editorial. Eu gosto de estar no set. Eu gosto de estar sob boa luz. Não sou fã de videoclipes — não gosto das horas. É muito compromisso de tempo para mim. Eu estive em sets de vídeo por 17, 18, 22 horas. Nesse ponto, você está como, andando em fumaça.

É mais divertido trabalhar com celebridades ou modelos?

O mundo em que vivo é mais baseado em modelos, não em celebridades. Celebridade é muito Los Angeles. O trabalho criativo que fazemos nunca é sobre celebridades, porque as celebridades têm uma fórmula que gostam de seguir. Eles são muito seguros. Celebridades são muito como, 'Eu não posso fazer isso porque essa é a aparência dessa pessoa.' Eles têm uma fórmula pela qual não entram e saem. Mas os modelos são como, 'Traga a aparência, traga a aparência.'

De quais looks de maquiagem você mais se orgulha?

Meu look favorito provavelmente seria algo que fiz na Joan. Qualquer trabalho que faço em Joan é quando eu realmente me divirto. Adorei os olhos azuis esfumaçados que fiz para o CFDA Awards há alguns anos.

Joan Smalls no 2015 CFDA Awards.

Eu amei a Vogue México capa que fizemos. E Joan e eu fizemos um vídeo para este site chamado Agora com este cinegrafista chamado Barnaby Roper. Esse foi um dos meus trabalhos favoritos até hoje.

Como você muda sua abordagem quando está no set versus algo como um show?

Se você olhar para Bey, por exemplo, a maquiagem do show é completamente diferente do editorial. Se você olhar para ela Ela capa, é tão suave e sutil. Há um frescor que queríamos manter, para fazê-la parecer jovem.

Beyoncé na capa de maio de 2016 da Elle.

No palco, em concerto, vamos com tudo. Nós apenas vamos para isso. Não tenho a liberdade de fazer isso editorialmente porque essas fotos vão viver para sempre. Ela é como, 'Eu quero ser nova, eu quero ser jovem.' Então eu digo: 'Ok'. Mas nos shows, eu tenho que fazer mais um visual porque ela está dançando, está se movendo, está suando e precisamos de mais lábios, precisamos de mais bochechas.

Qual é o look de maquiagem favorito de Beyoncé?

Ela adora um lábio de declaração. Ela é uma garota que adora lábios e olhos mínimos. Ela não é realmente uma grande fã de sombra. Então, sempre que fazemos uma olhada, você pode dizer que eu a convenci a fazer isso. Eu dei a ela uma tampa brilhante para um vídeo que estávamos fazendo talvez quatro ou cinco anos atrás, e ela está obcecada desde então. Às vezes, ela vai até fazer isso sozinha. Ela estará na primeira fila de um jogo com o marido e dirá: 'Olha o que eu fiz, eu mesma fiz!'

Eu amo que ela tenta. Ela é realmente uma maquiadora muito boa. Ela e Joana. Joan é tão boa em maquiagem. Você tem que perceber que essas mulheres são fotografadas todos os dias por anos, então elas conhecem maquiagem melhor do que a maioria dos maquiadores.

Qual foi sua inspiração para a maquiagem de Beyoncé no Met Gala que incomodou tantos fãs dela?

Eles me odiavam! Riccardo Tisci, que é o designer de Givenchy , me enviou uma foto e disse: 'Ei, escute, eu quero que seja assim.' Foi esse look de passarela de Kate Moss nos anos 90 em uma Gucci mostrar. Todo o olho estava coberto por esta cor escura. Então Bey e eu pensamos: 'Vamos deixar mais gráfico'. Mas as fotos no tapete vermelho são diferentes das fotos noturnas. As fotos à luz do dia não capturam a essência como as fotos noturnas.

Beyoncé no Met Gala 2016.

Para encurtar a história, ela estava feliz. Eu a vi no dia seguinte e pensei que ela ia ficar tão chateada comigo. Ela estava tipo, 'Babe, eu me senti bem. Eu gostei.' E eu gostei, então foi isso. A 'Fashion Police' e todas essas outras pessoas ficaram muito, muito felizes. Mas os maquiadores do Instagram eram todos: 'Precisamos encontrá-lo e destruí-lo!' Foi um pouco intenso.

Quanto tempo você costuma ter para fazer a maquiagem?

Eu costumo ter entre 11 minutos a cerca de 40 minutos. Você deveria ser muito, muito rápido.

Eu vou te contar como eu baixei minha velocidade. Quando comecei a fazer maquiagem, trabalhava para Charlotte Tilbury durante o dia. Mas eu precisava de dinheiro. Eu tinha um amigo que era maquiador na MAC . Um dia, ela disse: 'Ei, escute, estou trabalhando em um clube de strip no Queens. Você pode vir ao clube de strip e fazer uma maquiagem comigo?' Eu disse, 'Uh...' Ela disse, 'Será dinheiro no seu bolso todas as noites.' 'Tudo bem, estou dentro!'

Então eu comecei a fazer maquiagem em um clube de strip nessas garotas, e foi assim que eu fiquei muito rápido. Eu conheci algumas mulheres realmente incríveis que estavam em situações ruins. Então, foi apenas parte da jornada.

Como você começou na maquiagem?

Eu entrei na maquiagem completamente por acaso. Eu não tinha a intenção de ser maquiadora. Eu estava na escola de artes desde os seis anos de idade. O que aconteceu foi que eu estava em uma sessão de fotos para uma amiga minha que era modelo. Eu só fiz [a maquiagem dela] porque o maquiador cancelou com ela. Ela estava tipo, 'Eu quero fazer esse trabalho. Você pode fazer isso por mim?' Então, o fotógrafo me pediu para voltar na próxima semana e fazer a mesma cara.

E assim comecei a trabalhar na MAC Cosméticos quando eu era muito jovem. Tipo, 18. Fui demitido de MAC aos 23 por estar atrasado. Então comecei a fazer janelas para Barneys e Bergdorf , e eu era o comerciante masculino para Gucci por um tempo. Eu não fiz maquiagem por alguns anos. Eu nem segurei uma escova por tipo, três anos.

Como você deu o salto para ajudar os principais maquiadores?

Um maquiador com quem trabalhei - éramos amigos no MAC quando éramos muito jovens - me perguntou: 'Você pode vir a este show com Pat McGrath?' Então eu conheci Pat no show. Eu não tinha nada a perder. Eu estou tipo, ok, tanto faz. Então ela me perguntou se eu estaria na Europa nos shows italianos talvez uma semana depois. Então eu disse: 'Ei, sim, eu estarei lá. Claro, eu estarei lá.' Veja bem, eu não tinha passaporte. Eu não tinha como chegar lá. E não há dinheiro suficiente para chegar lá e ficar lá!

Mas dei certo, e a conheci lá na Itália. Nós fomos a Sobremesa . Depois Sobremesa , ela me levou Prada , e depois Blumarine , Versace , e todos esses outros shows italianos. Eu fiz 70 shows naquela temporada com ela.

Como você começou a trabalhar com celebridades?

Naquela semana em Nova York, antes de sair, também conheci Naomi [Campbell] nos bastidores de um dos shows. Todos diziam: 'Não fale com ela, deixe-a em paz!' Mas eu fico tipo, 'Bem, escute, eu cheguei até aqui, tanto faz.' Então eu fui e falei com ela. Ela me dispensou. Mas ela me viu nos shows na Itália e disse: 'Oh, você pode vir ao meu hotel e fazer minha maquiagem antes deste evento?'

Então eu fui para o hotel dela. Veja bem, ela me quebrou. [risos] Mas tudo aconteceu por uma razão. Comigo, o que você vê é o que você obtém. Eu sou esse cara o tempo todo, e você vai gostar ou não. Espero que goste. Então, simplesmente funcionou.

Sir John com Naomi Campbell. (Foto: @sirjohnofficial)

Quando você conheceu Beyoncé?

Conheci Beyoncé mais tarde, quando comecei a trabalhar para Charlotte. Naquela época, Bey estava na verdade com um ótimo maquiador. Fiz o melhor que pude; Eu simplesmente deixei pra lá, e eu não tive notícias dela por tipo, um ano. Nesse tempo, continuo trabalhando, continuo ajudando, continuo fazendo minhas coisas.

Então recebi um telefonema dos escritórios de Parkwood. Parkwood é a companhia dela. Achei que fosse a Receita Federal. Eu não sabia o que estava acontecendo. Por que eu estava sendo convocado para esta empresa? [risos] Basicamente, eles me pediram para assinar um contrato por alguns anos para sair em turnê com ela, fazer vídeos e esse tipo de coisa. O acordo de confidencialidade era assim, tão grosso. Então eu disse, tudo bem, preciso de um agente, preciso de um advogado, preciso de todas essas coisas.

Bey tem sido ótima e eu conheci alguns outros clientes realmente incríveis. Serena Williams é incrível. Ela é uma das pessoas mais adoráveis ​​que eu já conheci.

Desde que você assinou um acordo de confidencialidade com Beyoncé... como foi trabalhar com Pat e Charlotte?

Encontrar uma equipe que funcionasse para mim, que por acaso era a equipe de Charlotte, foi crucial desde o início. Apreciei a intensidade e o ambiente 'vai, vai, vai' que a equipe de Pat ofereceu. E também saber que cada trabalho que fizemos influenciou o mercado. Eu disse a mim mesmo: 'Este é um ótimo lugar para aprender uma tendência ou técnica. Este é um ótimo lugar para marcar alguns carimbos no meu passaporte'. Mas achei Charlotte Tilbury mais minha velocidade.

Ela é toda sobre fazer uma mulher se sentir glamourosa. Apenas irradia dela. Ela é essa pessoa e vive isso todos os dias. Ela apenas traz-se para o trabalho e realiza em seus clientes. Ela também se preocupa muito com as pessoas que estão trabalhando para ela. Ela me liga até hoje. Ela me apresentou a Beyoncé no de Tom Ford primeiro desfile de moda feminina. Ela me apresentou a Mario Testino.

Sir John com Charlotte Tilbury.

O que ela fez foi me permitir ser eu mesma. Quando você é um assistente, dizem para você ser visto e não ouvido. Você deveria ficar quieto e em segundo plano, e desaparecer no nada, eu acho - apenas saia quando eles precisarem de alguma coisa. Ser assistente é um lugar muito estressante para se estar. Não gera confiança em sua habilidade ou em sua arte. Mas uma coisa que Charlotte me permitiu fazer é que ela disse: 'Ei, escute, eu quero que você seja você mesma. Eu não quero que você use preto todos os dias. me sinto de uma certa maneira. Eu já estou aqui.'

Quando ela disse isso para mim, foi a experiência mais reveladora da minha carreira. Eu fiquei tipo, quer saber? Eu posso ser eu, eu posso ser esse cara e não ter que ser essa pessoa da moda que eu pensei que tinha que ser quando cheguei aqui. Então, apenas ser você mesmo e viver em sua própria faixa é tão poderoso, especialmente nesta era de mídia social onde você olha para o seu telefone e sempre é bombardeado pelo que todo mundo está fazendo todos os dias. Todo editor, todo maquiador, todo cabeleireiro. [A ideia de] apenas amar sua própria fórmula e seu próprio molho especial, se isso faz algum sentido, foi a maior lição que tirei da equipe de Charlotte.

Então L'Oreal surgiu, o No estilo Prêmios surgiu. Além disso, os editores são meus melhores amigos. Tenho minhas melhores conversas sobre beleza com editores. Acontece que eu tinha esses caras como meus amigos e não tanto o pessoal da moda, e foi aí que minha carreira começou a mudar.

Sir John e Jourdan Dunn no InStyle Awards 2016.

Você viaja com pouca bagagem ou leva uma kit enorme como Pat?

Eu gostaria de ter dicas sobre como [manter meu kit pequeno], para não ter que pagar excedentes. Eu tenho uma mala que separa. Na verdade, é um estojo de snowboard. Bagagem Burton é ótimo.

Se estou fazendo um do and go - um do and go é quando você vai a alguma casa e faz a maquiagem e vai; você não precisa ficar por aqui — vou fazer uma mala bem leve. Apenas tez, lábios e esse tipo de coisa.

Quais são os produtos do seu kit sem os quais você não pode trabalhar?

Para mim, corretivo é vida ou morte, porque às vezes, em uma pitada, você pode usar corretivo em vez de base. Se eu não tiver tempo, ou se meu kit estiver mais longe de mim do que tenho tempo para correr e pegar, vou hidratar a pele e usar meus dedos e corretivo para dar cobertura onde preciso e esfumar onde Eu não.

Beautyblenders são essas esponjas que temos. Qualquer uma das esponjas hoje em dia é como o Santo Graal. Eles são como uma mão extra, ou sua borracha mágica. Eu gosto de passar por cima [da pele] com a esponja para ter certeza de que não há impressões digitais, para que as coisas se misturem suavemente. Então, isso é como o seu aerógrafo.

Esponja de maquiagem Beauty Blender.

Cotonetes pontiagudos também são minha geléia. Eles vão limpar um olho alado. Você pode colocar sua linha muito rapidamente e, em seguida, levar alguns segundos com um cotonete e nivelar suas asas e consertar tudo.

Quem faz os melhores pincéis de maquiagem?

MAC tem ótimas escovas; eles sempre tiveram ótimas escovas. eu também amo Artista . Eu os uso para o rosto; Eu amo esses bebês. E Sigma tem pincéis muito bons. Os pincéis são fundamentais – eles são muito, muito importantes.

Pincel Artis Fluenta Oval 7.

Com qual pincel você aplica a base?

Vou aplicar a base com os dedos. O calor do meu corpo vai mudar a textura. Estou brincando, estou pontilhando, estou em camadas. Fazendo isso, ela ganha essa qualidade orgânica que faz de tudo uma segunda pele.

Que tipo de olhar você faz se tiver apenas cinco minutos?

Se eu tiver apenas cinco minutos, o que é tão frequente... Eu odeio dizer isso, mas às vezes o cabelo fica tão comprido e o estilo fica com cinco ou 10 ajustes. E então eles olham para a maquiagem, 'Você só tem 10 minutos.' É tipo, você sabe quanto tempo esse cara tinha cor no cabelo dela? [risos]

Se eu tivesse apenas uma pequena quantidade de tempo, o que eu faria é um lábio de declaração. Você não pode olhar para um lábio de declaração e dizer: 'Ah, é só porque ela não teve tempo'. Não, isso poderia ser intencionalmente a declaração que ela queria fazer para o dia. Os olhos demoram um pouco mais, porque você quer simetria e há uma camada que acontece. Então eu faria um lábio marcante e um delineador de lábios para fazer o lábio durar mais.

Quais são alguns dos seus produtos favoritos da L'Oréal?

o Delineadores Silkissime Infalíveis . Eles são kohls de olho. Adoro estes bebés porque são completamente impermeáveis ​​e não se mexem. Eles entram tão facilmente nas linhas d'água e uma vez que secam, é como cimento. Eu os uso o tempo todo; eles são um dos meus produtos da ilha deserta. Tem um verde floresta – adoro verde – e adoro essa cor cinza que temos, é muito nova e fresca. Além disso, gosto de usar meio a meio. Vou colocar um delineador de cor mais escura na parte superior e uma cor mais clara na parte inferior.

Delineadores L'Oréal Paris Infallible Silkissime.

Fundação Pro-Glow é o meu doce porque dá um brilho muito luminoso à pele. É transparente, mas refletor de luz.

Fundação L'Oréal Paris Infalível Pro-Glow.

eu amo o paleta de corretivo temos. Todo maquiador adora uma paleta porque pode embalar mais leve, e ninguém nunca é de uma cor. Eu os misturo todos os dias. Você pode cobrir uma tatuagem, pode cobrir uma espinha, pode cobrir olheiras. Além disso, ao longo da semana, você provavelmente está pegando mais sol e ficando mais colorido todos os dias, então sua pele vai mudar. Toda pessoa deve sempre ter base e corretivo em várias cores.

Kit de Correção e Contorno L'Oréal Paris Infallible Total Cover.

o Tintas são muito legais. Tudo o que estamos fazendo em termos de tendências agora é sobre cores impactantes. Então, usos de cores que são saturadas e densas – não lavagens puras.

Tintas labiais infalíveis da L'Oréal Paris.

Como preparar a pele antes de aplicar a maquiagem?

Eu sou toda sobre hidratar a pele e criar uma história com a pele. As pessoas não acreditam que a pele seja um recurso ou um foco, mas é. Se você realmente pensar sobre isso, a pele é a única coisa que temos que transmite tantos elementos diferentes. Ele transmite quanto tempo você teve de férias; o que você come; quanto você come; se você estiver bebendo; se você estiver festejando; se você tem dormido. A pele transmite muito, então não acho que você deva negligenciá-la apenas passando uma base ou corretivo e depois passando para o próximo passo. Você deve levar tanto tempo preparando sua pele [como você faz no resto de sua maquiagem]. Se alguma coisa, você deve gastar um pouco mais de tempo, porque este é o tijolo e a argamassa de sua rotina.

Começo com hidratante – uso um hidratante à base de água. Eu pego meus dedos e começo a deixar a pele mais macia movendo o hidratante ao redor. Todo o objetivo é aumentar a circulação. Mas não dói. Se você já viu Charlotte, ela quase daria um tapa nas meninas; pareceria horrível! [risos] Mas tudo o que estou tentando fazer é aumentar um pouco o fluxo sanguíneo.

Por que é importante aumentar a circulação?

Sua fundação estabelece melhor. Dura mais. Todas as olheiras, ou cicatrizes de acne, ou qualquer coisa desse tipo, é uma circulação lenta.

Adoro dizer às pessoas para pegarem couve, brócolis, couve-flor e espinafre e jogá-los em uma Vitamix para misturá-los. O suco nem sempre é o melhor porque você perde o teor de fibra. Mas essas folhas verdes escuras, como a couve, fornecem 650% de [suas necessidades diárias de] vitamina K. A vitamina K aumenta a circulação. Então, se você pode aumentar a circulação em seu corpo - pode ser pular corda, correr, andar de bicicleta, fazer sexo na noite anterior com seu marido - todas essas coisas ajudam a aumentar o fluxo sanguíneo.

Karlie Kloss no Met Gala 2016.

Você prefere a pele fosca ou úmida?

Eu amo a pele brilhante. É sexy, parece caro, é moderno. Eu não sou um grande fã de tez muito matte. Isso não é coisa minha. Algumas pessoas adoram matte porque são muito oleosas. Mas eu sinto que uma pele ótima, uma pele saudável, tem um brilho.

Se você tem pele oleosa, pode usar um hidratante matificante ou uma base matificante e depois um iluminador nos lugares certos por cima da base. Apenas ilumine as laterais do rosto, mas ainda embaixo você tem um pouco mais de controle da oleosidade.

Além disso, se você não tiver um iluminador, não tenha medo de pegar seu creme noturno ou qualquer creme realmente rico e bata-o em cima de sua base para quebrar seu pó ou qualquer envelhecimento em sua base.

Você faz algo especial com a skin para o tapete vermelho, já que as câmeras HD são tão implacáveis ​​agora?

É tão verdade. Desde que sou maquiadora, o aspecto da fotografia mudou com a alta definição. Eu diria que um hidratante matificante é fundamental. Por exemplo, Hidra Gênio é um hidratante à base de água, e eu adoro porque você sente aquele deslize. Oferece hidratação, mas quando seca, bloqueia sua base e sua pele não produz tanto óleo. Quando não tiver primer, use um hidratante matificante.

L'Oréal Paris Hydra Genius Cuidado Líquido Diário.

O que você gosta de pó?

Eu gosto de um pó solto invisível ou translúcido. Acho que os pós compactos são muito pesados. Além disso, você nunca quer usá-los ao redor dos olhos porque envelhece você. A pele ao redor dos olhos é tão fina que eu não gostaria de colocar nada pesado e seco nessa área.

Como você se sente sobre a tendência 'assar'?

Eu nunca cozinho. Sempre. Nunca parece natural em uma garota. Estou sempre começando do lugar de ser tão mínimo. Qualquer coisa que eu faça que seja criativo será um olho ou um lábio, mas a pele dela sempre será natural.

Qual é o segredo para um contorno natural?

Use uma cor que tenha um tom cinza. É porque as cores mais frias retrocedem. Eles desaparecem e dão uma sensação de profundidade. Se você quiser contornar suas pálpebras ou maçãs do rosto, use um cinza fosco. Não é uma cor quente e bronzeada, porque isso fará o oposto. Não lhe dará essa sensação de profundidade.

Como disfarçar as imperfeições?

Em primeiro lugar, quero dizer que não existe rosto imperfeito. Eu amo as diferenças nas pessoas. Eu amo uma marca de nascença, ou uma lacuna no seu dente. Esse tipo de coisa adiciona swag ao seu visual. Quando você é um cortador de biscoitos, quando você se parece com todo mundo, onde está essa individualidade?

Ok, então ninguém ama uma espinha. Mas é temporário. Ou às vezes, eu já vi crescimento de cabelo. Não em nenhuma das garotas que você conhece! [risos] Pode ser coisas hormonais ou talvez uma marca de gravidez.

Então, vou dar mais cobertura onde você precisar, mas farei em qualquer outro lugar. As mulheres pensam: 'Se preciso de cobertura, preciso de cobertura em todos os lugares'. Mas eu quero que eles adquiram o hábito de fazer cobertura pontual. Minimize sua cobertura para onde você precisa. Você provavelmente só precisa de cobertura máxima em cerca de cinco por cento do seu rosto. Em qualquer outro lugar, vou misturá-lo para que pareça crível, transparente e respirável. Quero ver poros e sardas. Isso é o que você quer; sardas são importantes. Se sua pele for natural, você pode ficar mais pesado com os olhos e os lábios.

Chrissy Teigen no Billboard Music Awards de 2015.

Como você lida com a escuridão ao redor dos olhos?

Use um corretivo hidratante em cima do creme para os olhos. Procure corretivos cremosos, não secos. Você também não quer nada muito oleoso. Então, vou usar um creme para os olhos que talvez tenha algum tipo de efeito anti-inchaço. Enquanto está um pouco úmido, eu pego [o corretivo] no meu dedo anelar e começo a bater nele, bater nele, bater nele. Ele adere lindamente uma vez que está seco.

Eu faço isso depois da base. Eu sempre faço os olhos primeiro. Depois de fazer os olhos, pego um cotonete e me certifico de que não há precipitação. Então eu vou com base, exatamente onde eu preciso, e depois corretivo. Vou usar menos corretivo se eu usá-lo por último. Se você colocar o corretivo primeiro, usará mais.

Como escolher o lápis de sobrancelha certo?

Eu uso cores mais frias para sobrancelhas. Mesmo se você tiver cabelos quentes ou ruivos, você quer ficar mais acinzentado com cor da sobrancelha. Ele fotografa melhor. Sempre erre do lado de cinza com sobrancelhas. Para nenhuma outra área eu vou te dizer isso, apenas sobrancelhas.

Você acha que existem regras sobre usar cores quentes versus cores frias?

Não há regras, mas há algumas diretrizes felizes. Para os lábios, sempre que você escolher um vermelho à base de laranja, eles farão seu bronzeado aparecer e darão vida à sua pele. Se você estiver resfriado, coloque um pouco de base laranja no blush ou na cor dos lábios, porque isso fará com que você pareça acordado.

Mas se você quiser que seus dentes pareçam realmente brancos, vá com as cores à base de azul. Então suas framboesas. Você sabe MAC Ruby Woo ? Esse é o padrão de um vermelho baseado em azul. Magentas e rosas fluorescentes são sempre os curingas, mas se você ficar dentro das normas de frio e calor, saberá o que isso fará por sua pele e seus dentes.

Batom MAC na cor Ruby Woo.

Em termos de olhos, roxo e azul cobalto são tons universalmente lisonjeiros. Eu sei que parece loucura, mas pense em termos de apenas forro. Às vezes, as pessoas têm medo de abraçar a cor, mas se você tivesse apenas um delineador colorido, a maneira mais mínima de aceitar a cor seria um azul. Uma lasca ao longo da linha dos cílios, talvez um pouco de rímel azul-marinho. Ninguém vê que é da marinha à distância, mas quando você chega perto, cria interesse. Você quer criar interesse visual com maquiagem. Você quer ter uma leve ilusão de ótica, onde parece de um jeito à distância, mas quando você chega perto, é como, 'Oh! Isso é rímel azul-marinho ou roxo, isso é fofo.' Essas pequenas coisas da vida fazem com que as pessoas conversem com você por mais tempo ou iniciem uma conversa.

Certas pessoas são tão minimalistas, que pensam: 'Eu não gosto de usar maquiagem'. Mas é tudo uma ilusão de ótica. Eu vou ser bem real... se você estiver usando sutiã, é uma ilusão de ótica. Se você está vestindo Spanx , mesmo que você esteja usando um brilho no cabelo, isso muda um pouco o visual em relação ao que era em algum momento. Todas essas coisas são fumaça e espelhos, e está dentro do seu direito como mulher ter a capacidade de entrar em uma cabine telefônica e sair como a Mulher Maravilha com uma troca de batom ou rímel.

Você sempre tem que escolher entre enfatizar seus lábios ou seus olhos?

Existem algumas maneiras de fazer isso. Se você for fazer dois focos, às vezes pode dar muito certo. Quem tem mais de 25 anos conhece as garotas Robert Palmer de antigamente. O cabelo estava feito, seus olhos estavam feitos, seus lábios estavam feitos. Pesquise no Google. Essa é a referência perfeita para lábios e olhos. Garotas Robert Palmer.

Mas se você não tem esse tipo de estética acontecendo, e esse senso de equilíbrio – é tudo uma questão de equilíbrio e harmonia – isso se torna demais. Então você quer ter certeza de que tem um recurso. Vou vender meus lábios hoje? Vou vender meus olhos? Ou você pode não sentir vontade de fazer um lábio, então apenas faça contorno e sobrancelhas. Há sempre maneiras diferentes de fazê-lo.

Quais são suas dicas para trabalhar com brilhantes?

Eu sempre digo, use um primer ou um lápis kohl por baixo que seja da mesma cor da sombra pretendida. Então, se eu vou fazer um olho esfumado roxo, eu faço um lápis roxo por baixo. Ou um lápis de cobalto por baixo de um azul. A cor sob sua sombra dá algo para se agarrar.

E se você estiver relutante em usar cores?

Certifique-se de mantê-lo supercontido. Mantenha-o bem próximo à linha dos cílios. Quanto mais você explode sua cor, mais ostensiva ela é. É um pouco mais de olhar. É muito mais compromisso.

Olivia Culpo no Emmy Awards 2016.

Ainda pode funcionar se você tiver olhos encapuzados?

Certifique-se de que é à prova d'água para que não se mova. Você não precisa necessariamente [mostrar a cor quando seus olhos estão abertos]. Pode ser fofo quando você pisca. Vai ter uma forma diferente, possivelmente, mas pode ser uma cor peek-a-boo em vez da cor que você pode ver. O que não é uma coisa ruim. Ou você pode fazer delineador colorido. Talvez coloque um pouco de cor no centro da linha d'água.

Como você faz um olho brilhante?

Você pode usar Creme Oito Horas , você pode usar um brilho claro. Não Vaselina embora, porque Vaselina vai quebrar a sombra. Use algo que é como uma geléia. Eu gosto de pálpebras brilhantes porque elas refletem a luz. Se você vai fazer uma pele fosca, então faça olhos mais brilhantes, ou faça algo que tenha alguma propriedade luminosa. É tudo sobre essa simetria.

Qual é o seu look labial favorito?

Todo mundo tem um lábio superior mais fino. Gosto de colocar minha cor que tem o pigmento lá em cima [e um tom mais claro no lábio inferior]. Em seguida, pressione os lábios e isso dará um toque de cor. Ninguém sabe por que eles estão olhando, mas há uma diferença sutil que acontece. É meio legal de se ver. Não é Ombré, mas é um belo mosaico de cores que fica muito charmoso.

O que você acha do delineador de lábios overdrawn?

Eu gosto de exagerar um pouco. Eu gosto de overdraw no centro da parte superior e inferior, porque dá aquele efeito de picada de abelha. Mas nunca overdraw em todos os lugares.

Qual é um truque de maquiagem que você usa e que a maioria das pessoas não conhece?

Eu acho que é sempre – não importa com o que eu esteja trabalhando, mesmo que seja apenas um pouco de delineador ou rímel – sempre tentando criar uma silhueta felina para os olhos. Ao usar rímel nas extremidades externas dos cílios, você terá uma estética felina. Se você colocar mais rímel no centro dos olhos, perto da pupila, você ficará mais com olhos de corça e parecido com Bambi.

Então, se você quer uma aparência mais Bambi, de olhos brilhantes, use mais cílios individuais ou rímel no centro. Se você quiser olhos de gato, use-os nas bordas externas. Apenas saber como mudar os olhos dessas duas maneiras cria muita expressão nas fotos.

Beyoncé em um evento da Topshop em 2014.

Além disso, saber que o iluminador ou iluminador nunca estará na frente do rosto. Eles só vão ficar do lado. Assim que você traz um blush cintilante ou um iluminador na frente, parece nas fotos que ela está maquiada há 80 horas.

Concordou. Além disso, por que as pessoas estão destacando a ponta do nariz agora?

O maior gafe da década é colocar brilho na ponta do nariz como destaque. [risos] Acho que essa é uma das coisas mais loucas que já vi acontecendo.

Que outras tendências de maquiagem você gostaria que fossem embora?

Demasiada base. Estou vindo de um lugar diferente. A escola de maquiagem de onde eu vim, que é editorial, é se eles puderem ver a base, eu não vou ser contratada. Todo esse cozimento e contorno é ótimo para a mulher que está com as amigas e está apenas saindo pela cidade, mas no mundo da beleza editorial, é completamente o oposto.

Desejo que o alcance excessivo da tendência de contorno pare. Nós, como sociedade, sabemos como contornar agora, então disque de volta. Deve ser escultura invisível. Deve parecer crível, como sombras naturais.

O Instagram deve te matar, então.

O Instagram é uma fonte de inspiração e frustração [para mim]. Adoro que as mulheres estejam tentando, que estejam no jogo, mas às vezes, usar tanto produto é demais.

No entanto, adoro o alcance e a visibilidade que agora temos ao nosso alcance. No meu café da manhã, [eu posso assistir] uma menina na Índia aplicar seu batom em meninas na China tentando uma nova tendência de bricolage.

O que você acha de todos esses 'gurus' do Instagram e do YouTube ensinando uma geração de mulheres a se maquiar dessa maneira?

Você quer aprender com alguém que não está apenas sentado em casa fazendo vídeo após vídeo. Alguém que está no campo, que tentou alguma coisa e talvez não tenha dado certo. Você sabe, sangue, suor e lágrimas trazem uma grande história, bem como um elemento de experiência. Certifique-se de estar aprendendo com pessoas que têm experiência.

Qual é a sua opinião sobre a mídia social e como ela está mudando a indústria da beleza?

O que é realmente legal no Instagram e nas mídias sociais é o fato de serem tão inclusivos. Nós olhamos para a sociedade agora e ela lhe diz que se você é esta religião ou aquela religião, ou se você é desta cor ou daquela etnia, devemos estar separados. Mas se eu olhar o Instagram e as redes sociais e colocar uma hashtag sobre batom líquido, verei um mosaico de pessoas do Cairo a Hong Kong, todas procurando uma cor. Eles nem sequer vêem nenhuma religião. Eles nem percebem que essa mulher tem um hijab ou que essa mulher é da Irlanda. Eles só vêem o batom.

Sir John com Khloé Kardashian. (Foto: @sirjohnofficial)

Já conferiu a linha de cosméticos da Kylie Jenner?

Para ser sincero, nunca trabalhei com a linha de cosméticos dela antes, então não tenho conhecimento para dizer se gosto ou não do pigmento. Mas o que Kylie fez é algo diferente nos negócios, quando você pensa sobre isso. Todo mundo das grandes empresas de cosméticos está prestando atenção nela. Pessoas como ela e Jeffree Starr falam sobre as normas da sociedade agora, e o fato de que você não precisa necessariamente ter uma grande doação por trás de você, ou um grande apoio ou investidores para causar um impacto no mercado global de cosméticos hoje.

Eu tenho uma amiga, e ela abriu uma empresa chamada Dose de Cores . Ela tinha 200.000 seguidores no Instagram. E ela disse: 'Ei, eu vou colocar um pouco de batom.' Isso vendeu muito bem, então ela desenvolveu mais quatro. Agora, ela é uma grande empresa em São Francisco baseada apenas em seus seguidores no Instagram. Portanto, você não precisa necessariamente ser grande para começar. Todos nós ficamos paralisados ​​de medo — tipo, 'Eu não tenho dinheiro para começar isso' — mas ela começou como podia e onde podia. Eu realmente tenho muito respeito por essa jornada. É um sinal dos tempos. É realmente empoderador ver as mulheres serem suas próprias chefes.

De quem você não fez a maquiagem que gostaria de fazer?

Eu estava no Globes no outro fim de semana e fiquei um pouco chocado quando vi Priyanka [Chopra]. Então eu fui até ela e disse olá. Honestamente, você tem que ter confiança suficiente em si mesmo, porque o pior que alguém pode dizer é não, ou apenas ser rude. E isso não tem nada a ver com você. Então eu diria que ela é uma das pessoas com quem eu quero trabalhar. Eu também amo Olivia Wilde, acho ela linda.

[Nota do editor: Uma semana depois , ele fez a maquiagem da Priyanka!]

Priyanka Chopra no 'Live with Kelly' em 2017. (Foto: @sirjohnofficial)

O que as pessoas achariam mais surpreendente no seu trabalho?

Posso ser honesto com você? Se você não ouvir mais nada do que eu digo hoje, ouça isso. Tantas pessoas trabalham em maquiagem, beleza e cabelo. Todo mundo pode fazer maquiagem muito bem. Todo mundo pode fazer o cabelo muito bem. Mas não estou no negócio de maquiagem, estou no negócio de pessoas. É menos sobre como sou incrível com um pincel e mais sobre como tenho relacionamentos interpessoais com as pessoas e como as faço sentir. Se você fizer as pessoas se sentirem bem, elas vão querer mantê-lo por perto. Eles vão lutar por você, sabe?

Quando estou de mau humor, tento me manter longe. Eu não sou o melhor em esconder minhas emoções. Então, se não estou sentindo alguém, tenho que ficar longe porque sei que eles vão sentir, vão ler, vão ver e não serei contratado novamente.

Então, é realmente sobre seus relacionamentos com as pessoas – não é sobre o quão incrível você é. Há tantos [artistas] em Los Angeles e Nova York que têm esses egos enormes, mas outras pessoas podem fazer o que fazem. É sobre... [a celebridade] confia em você? Você pode adicionar algo a uma conversa? Você é positivo?

Eu sou a última pessoa que eles veem antes de subir ao palco e cantar na frente de milhões de pessoas. Ou antes de chegarem à passarela ou serem fotografados para uma grande revista. Então, parte disso é minha responsabilidade, garantir que eles se sintam bem.

Qual é o maior desafio em trabalhar com celebridades?

LA é diferente. As mulheres em LA querem parecer perfeitas. Eles querem corretivo, não querem ver sardas, querem cobrir e envernizar tudo. Lembro que [um dos meus clientes] me disse um dia: 'Eu quero ser como, bater .'

Você tem que perceber, todo artista faz uma determinada coisa. E eu tive que conversar comigo mesmo, como 'Posso dar isso a algumas garotas?' E eu fiquei tipo, quer saber? Posso, mas não me sinto tecnicamente seguro. Os looks são muito focados e específicos.

Sempre que alguém passa por um tapete vermelho, eles não estão apenas olhando para ela, eles estão olhando para mim também. Então eu quero trazê-la para o meu mundo em vez de eu sempre entrar no dela. Isso é difícil quando você está trabalhando com talento. É uma ladeira muito escorregadia quando você diz 'não' a alguém. Essas garotas estão acostumadas a conseguir o que querem. É um pouco de música e dança, mas eles têm que confiar em você.

Sir John com Beyoncé.

Agora que você está em condições de contratar assistentes por conta própria, que qualidades você procura?

Eu amo pessoas que são como eu, mas até certo ponto, isso nem sempre é uma coisa positiva. Parte da razão pela qual a indústria da moda não é tão inclusiva é porque as pessoas se sentem à vontade com aqueles que têm a mesma psicologia. É por isso que Trump tem todos no gabinete que se parecem com ele também. Quer dizer, eu não quero ir muito fundo! Eu tento me desafiar a contratar ou estar perto de pessoas que não necessariamente pensam como eu, porque elas têm ativos que eu não tenho. Como organização e pontualidade. [risos] Estou brincando.

Eu também procuro um senso de urgência. Por exemplo, quando eu era assistente, se Charlotte ou Pat precisassem de alguma coisa, eu corria. eu não andei! Além disso, minha mãe não teria isso quando eu era mais jovem. Eu venho de um fundo muito rigoroso. Se ela me viu andar, isso era um problema. Então, apenas o senso de urgência. Se estou sob pressão, poder olhar para minha assistente e ver que ela também está sob pressão. Não estou dizendo que quero trazê-la para esse espaço, mas estamos juntos.

Você sempre pode dizer quando alguém está lá para você ou se eles estão lá para outra coisa, que é fama, estrelato, celebridade, o que for. As pessoas que não se importam com celebridades são as que duram mais neste negócio; são as pessoas que não dão a mínima para quem é. Quero dizer, é sempre bom ver alguém que você idolatra há muito tempo, todos nós amamos isso. Mas [você deve] ter um conjunto de valores para recorrer. Você não deveria se impressionar tão facilmente. Tipo, 'Isso é ótimo, mas eu tenho um trabalho a fazer.'

Qual é o seu conselho para aspirantes a maquiadores?

Continue andando. Eu não parei em um lugar. Eu não achava que estava acontecendo. Depois de conseguir algumas dessas coisas e essas vitórias, você pode se sentir como: 'Ok, posso parar por aqui, as coisas estão ótimas'. Nunca é assim. Você sempre tem que mantê-lo em movimento. Você é tão bom quanto seu último trabalho, capa ou editorial, até chegar a um lugar como Charlotte, onde você tem um negócio e algo substancial.

Além disso, você nunca deve levar críticas ou elogios a sério. Um elogio é ótimo; é bom ter um elogio. Mas não leve a sério. Críticas e elogios, eles vêm do mesmo lugar. Se você sabe o que pode fazer, nenhum dos dois deve mover a agulha emocionalmente para dentro.

Qual é o seu conselho para todos nós apenas fazermos nossa própria maquiagem em casa?

Não existem erros. Por exemplo, no Met Ball, acabamos de possuí-lo. Se houver um erro, faça disso uma tendência. Seja como, 'Sabe de uma coisa, eu fiz isso de propósito.' Se alguém no escritório não gostar da maneira como você aplicou o batom, apenas desafie-os a esperar. Diga 'Está vindo em sua direção'.

Saiba mais de Sir John em Instagram , Twitter e Facebook .

Como posar para fotos: 13 dicas profissionais para a foto de perfil perfeita

Beleza

Como posar para fotos: 13 dicas profissionais para a foto de perfil perfeita
Revisado: Lily Lolo e Studio 78 Paris - duas marcas de maquiagem natural que você precisa conhecer

Revisado: Lily Lolo e Studio 78 Paris - duas marcas de maquiagem natural que você precisa conhecer

Maquiagem

Artigos Interessantes
Pergunte a um cabeleireiro: como fazer destaques de balayage em casa
Pergunte a um cabeleireiro: como fazer destaques de balayage em casa
Os melhores penteados para um maxilar fraco
Os melhores penteados para um maxilar fraco
Pergunte a um cabeleireiro: os melhores cortes de cabelo para cabelos grossos e lisos
Pergunte a um cabeleireiro: os melhores cortes de cabelo para cabelos grossos e lisos
MTV Movie Awards 2016: Os melhores looks de pele, cabelo e maquiagem no tapete vermelho
MTV Movie Awards 2016: Os melhores looks de pele, cabelo e maquiagem no tapete vermelho
Pergunte a um cabeleireiro: os melhores cortes de cabelo para cabelos finos e naturalmente encaracolados
Pergunte a um cabeleireiro: os melhores cortes de cabelo para cabelos finos e naturalmente encaracolados
 
Revisado: Lily Lolo e Studio 78 Paris - duas marcas de maquiagem natural que você precisa conhecer
Revisado: Lily Lolo e Studio 78 Paris - duas marcas de maquiagem natural que você precisa conhecer
Pergunte a um cabeleireiro: os melhores penteados se você usa óculos
Pergunte a um cabeleireiro: os melhores penteados se você usa óculos
A especialista em K-Beauty Christine Chang sobre as próximas grandes tendências de cuidados com a pele
A especialista em K-Beauty Christine Chang sobre as próximas grandes tendências de cuidados com a pele
Revisado: COOLA Mineral Liplux, o bálsamo labial colorido com protetor solar que você usará durante todo o verão
Revisado: COOLA Mineral Liplux, o bálsamo labial colorido com protetor solar que você usará durante todo o verão
People's Choice Awards 2018: Os melhores looks de pele, cabelo e maquiagem no tapete vermelho
People's Choice Awards 2018: Os melhores looks de pele, cabelo e maquiagem no tapete vermelho
Categorias
CabeloBeleza de celebridadeAvaliaçõesCuidados com a peleGuiasBelezaRotinasTutoriaisTratamentosCelebridade de beleza

© 2023 | Todos Os Direitos Reservados

montemariposa.pt