Bem-vindo à nossa coluna Consulta de Cabelo. Para solicitar uma consulta de cabelo online do cabeleireiro de celebridades Bill Angst, siga as instruções aqui.
P: Olá Bill! Sou um grande fã de suas consultas e não tenho dúvidas de que você me dará ótimos conselhos.
Tenho 17 anos e tenho um distúrbio de impulso raro chamado tricotilomania, que me faz arrancar meu próprio cabelo. Eu tenho isso há mais de dois anos e estou lutando para lutar e superar minha doença.
Eu puxo o cabelo do meu couro cabeludo (felizmente não meus cílios ou sobrancelhas, que acredito ser muito mais difícil de esconder), mas é de um jeito tão ruim que o puxão constante me deixou com manchas. A boa notícia é que, como estou me esforçando todos os dias para não puxar, essas manchas estão voltando a crescer. (Oba, sem danos permanentes!) Essas peças estão em volta da minha coroa e ficam presas de tal forma que não consigo mais pentear meu cabelo - o que é de partir o coração porque isso me faz sentir bonita e é algo que acredito ser realmente bastante bom em.
Isso me fez sentir feia e não feminina, e deteriora minha auto-estima enquanto tento prender meu cabelo de uma maneira que não deixa as pessoas verem minhas manchas e crescer novamente. Como eu não posso usar meu cabelo solto até que ele cresça novamente, eu o uso em um tipo de coque bagunçado, o que é bom, mas está ficando um pouco chato. Estou cercado por meus lindos amigos com lindos cabelos longos, e espero um dia crescer meu cabelo de volta. Eu tinha cabelos castanhos compridos e brilhantes dos quais me orgulhava, e faria qualquer coisa para recuperar a saúde do meu cabelo e tentar fazê-lo parecer melhor novamente.
Sobre a história do meu cabelo: comecei a colorir quando tinha 14 anos, mas agora está quase todo crescido, e o cabelo que tenho está em muito bom estado. Eu me dou regularmente massagens com óleo para estimular algum crescimento, e não uso mais calor no meu cabelo. Você tem alguma sugestão de como devo cortá-lo ou como devo usá-lo?
Desde já, obrigado! Xxx — Hannah
UMA: Hannah, obrigado por se apresentar e falar abertamente sobre a perda de cabelo.
Quando eu era mais jovem, eu arranquei alguns dos meus cílios e pelos das sobrancelhas, achando que era legal. Eu não continuei porque notei que meu pai não tinha muito em termos de sobrancelhas à medida que envelhecia. Eu cresci em uma fazenda na década de 1960, e havia pouca ou nenhuma preparação masculina óbvia acontecendo. Se os agricultores não fossem ao barbeiro para aparar os longos pelos das sobrancelhas, eles simplesmente os arrancariam – o que criava um efeito de calvície. (Um efeito que eu não queria, porque eu era vaidosa desde cedo.) Então concentrei meu puxão na minha unicelha que estava se instalando e agora não preciso mais puxar.
Eu estou supondo que você está de férias de puxar, já que atualmente você tem crescimento de cabelo. Certo, porque parece que você tem uma cabeleira muito bonita!
À medida que cresce, você verá que cor linda você também tem, então, por favor, não perca isso. Tente não colorir novamente, mas se precisar, tente fazer o máximo possível de coloração fora do couro cabeludo. Quanto mais saudável para o seu couro cabeludo, mais saudável é o seu cabelo.
Qualquer estímulo que o couro cabeludo receba ajudará a melhorar o fluxo sanguíneo, o que, por sua vez, ajuda no crescimento do cabelo. Então, se é óleo que você usa como condutor, então é óleo; todos os tipos de cabelo e couro cabeludo precisam de atenção diferente. Estimulação é o nome deste jogo para fazer o cabelo crescer.
Uma baixa ingestão calórica também tem seu lugar na perda de cabelo. Eu vou dizer... a carne vermelha é a melhor amiga de suas unhas e cabelos. Desculpe, acredito que seja verdade.
A maneira como você está usando o cabelo para cima parece ser a melhor maneira de lidar com isso. Você é tão bonita que o coque casual e desleixado tem um certo prestígio que a maioria das pessoas não consegue fazer.
O coque bagunçado de Julianne Hough.
Pessoas com qualquer tipo de perda de cabelo – seja por estresse, doença, alopecia, tricotilomania ou qualquer outro motivo, incluindo idade – terão estratégias que funcionam para sua situação específica. A cobertura é o problema da maioria das pessoas, por isso depende de onde estão suas áreas problemáticas específicas. Ninguém gosta de um penteado penteado, o que pode ser difícil de evitar em algumas situações.
É melhor trate cada seção do seu penteado como um detalhe de estilo. Dependendo de onde estão seus problemas de cobertura, os lados podem ser usados apertados ou soltos...
Jessica Chastain no Oscar 2012.
As costas para cima ou para baixo...
Ashley Benson na festa 2011 TV Guide Hot List.
E a franja com uma protuberância para trás ou uma varredura lateral plana para a frente...
Emma Stone no Trevor Live em 2010.
Esses detalhes são para todos os estilos, com ou sem complicações de queda de cabelo.
billyxoxo
Bill Angst é um dos principais cabeleireiros de celebridades do Canadá e proprietário do Angst Salon na 240 Queen Street East, em Toronto. Ligue para 416-360-5942 para marcar uma consulta.