Como eu mencionei no meu post 'Então você quer ser um editor de beleza ...', as pessoas geralmente assumem que os editores de beleza têm as mesmas habilidades que os maquiadores de verdade. ASSIM não é verdade. Mesmo que eu tenha escrito um zilhão de artigos sobre tudo, desde olhos esfumados a delineador líquido, na maioria das vezes ainda estou aprendendo e refinando minhas técnicas de maquiagem como todo mundo. (Este site inteiro é minha jornada, pessoal.)
No entanto. Há uma área em que realmente me considero bastante proficiente, e essa é a arte da camuflagem. Provavelmente você entendeu a dica, visto que eu postei sobre isso incessantemente. (Não estou brincando: falei sobre os erros mais comuns de base, por que eu amo pós HD, minhas bases favoritas, se você precisa repensar como está usando corretivo e como eu tenho um guarda-roupa de corretivo. ) A pele é muito, MUITO importante.
E vamos ser sinceros: ninguém se importa com sua aplicação artística de delineador líquido se você tiver uma mancha vermelha em chamas roubando toda a atenção. Ou uma afta, ou olheiras. Então, de mim para você, aqui está o seu guia para esconder todo o mal para que as pessoas possam se concentrar no bem.
Apesar de aceitar isso religiosamente, uma das alegrias que tenho como mulher é lidar com um ou dois pontos irritantes todos os meses. Eba hormônios!
Em primeiro lugar, não pegue ou aperte (mas você já sabia disso). Aprendi da maneira mais difícil: é muito mais fácil esconder uma protuberância lisa do que uma irritada, áspera e escamosa. Você pode até querer dispensar os tratamentos tópicos se tiver o tipo cístico de espinhas, porque elas apenas ressecam a pele sem tratar a inflamação subjacente.
Então espinhas são vermelhas, sim? Muitas pessoas juram por corretores de cores – os verdes são feitos para neutralizar o vermelho – mas acho isso um passo desnecessário, pelo menos para o meu tom de pele. O que funciona para mim é primeiro cobrir a área (junto com o resto do meu rosto) conforme minha rotina habitual com uma base líquida. eu uso esta fundação , Porque a sombra marfim é uma combinação absolutamente perfeita para o meu tom de pele e tira a vermelhidão.
Depois de aplicar isso (com meu fiel Pincel de base Bobbi Brown ), então estou pronto para entrar e fazer o trabalho de detalhes com corretivo real. Você quer um com uma textura opaca e cremosa que vai ficar no lugar e não bolo ou mancha. Aqueles em um pote, como o bálsamo , são ótimos:
E Corretivo Clé de Peau em formato de bastão também é fantástico. (Caro, mas vale a pena - tantos maquiadores o têm em seus kits.)
Ultimamente, porém, estou tendo um verdadeiro ACOPLAMENTO momento e aproveitando seus corretivos mais líquidos. A seleção de cores é incrível, e você realmente não precisa defini-las (embora você possa e eu faça). Eles têm aquele que vem em uma caneta :
Ambos são superpigmentados (e acho que a ação sinuosa da caneta dispensa muito produto para cobrir uma espinha), então é por isso que meu pincel de lábios vem a calhar. Sim, eu disse pincel labial:
Ao contrário dos pincéis de corretivo, que têm uma cabeça plana e maior, os pincéis de lábios são pequenos e pontiagudos - e, portanto, perfeitos para aplicar a menor e mais precisa quantidade de corretivo no alvo. Eu vou dizer isso de novo: você quer DAB, não esfregar, e concentrar o corretivo apenas na descoloração da própria espinha, não na área ao redor. Esta é realmente a chave para uma aparência natural.
(Também? japonês faça os MELHORES pincéis labiais.)
Em seguida, recomendo definir seu trabalho com um pó translúcido para garantir que ele permaneça o dia todo. Muito antes da mania do HD, a marca de camuflagem para serviço pesado Dermablend costumava vender seu corretivo com um pó de ajuste branco solto . As novas fórmulas funcionam exatamente da mesma maneira, mas são, na minha opinião, muito mais naturais. Você não pode errar com o do MUFE :
Mas não use o aplicador de esponja ou um grande kabuki. Na verdade, eu pego um pouco de pó no meu dedo e pressiono na espinha com a mão, já que o pó com um pincel pode remover um pouco do corretivo. Deixo descansar por talvez um minuto ou dois antes de pegar um pincel pequeno e fofo de sombra e esfumar o pó. (Você vai querer usar o pó em todos os lugares em que ficar brilhante, não apenas onde está a espinha - caso contrário, sua pele ficará estranhamente fosca em um ponto.)
O último passo é uma borrifada de névoa do rosto :
eu uso Névoa de água de rosas de Jurlique agora, que é um favorito das celebridades e tão, tão bom, mas qualquer marca serve. A névoa apenas ajuda a cortar a aparência fosca do pó e dá um acabamento de pele mais natural. E pronto!
Eu nunca tive uma afta GRAÇAS A DEUS, mas ouvi dizer que são momentos divertidos. Para aqueles de vocês que sofrem, eu queria falar sobre este produto por um tempo agora:
O que ele faz é formar uma barreira protetora ao redor da afta para acelerar o processo de cicatrização enquanto auxilia seus esforços de ocultação. Você o coloca na pele nua e troca o adesivo a cada oito horas. Eu testemunhei uma demonstração em que a maquiagem foi aplicada bem em cima, e você realmente tinha que olhar para notar. (A única coisa é evitar ficar sob luz direta, pois o adesivo é feito de plástico e refletirá um pouco de luz.)
Dependendo de quão ruins são suas olheiras, você PODE precisar de um tom de corretivo diferente daquele que você usa para manchas. Eu uso o mesmo e, em geral, acho melhor começar por aí (já que qualquer coisa muito leve ou incompatível *dará* a aparência de guaxinim reverso). Mas se você realmente tem sombras em tons de roxo, pense em investir em um corretivo um pouco mais amarelado para neutralizá-las. Teste na pré-compra de luz natural.
Você também pode querer uma fórmula um pouco mais cremosa que seja mais fácil de misturar do que a que você usa para espinhas. Mas cuidado com o outro lado disso: o produto que é MUITO cremoso vai se acumular nos pequenos vincos. Ultimamente o meu produto favorito para os olhos é da RMS Beleza , uma vez que tem a capacidade de mistura de theBalm , mas tem menos tendência a endurecer:
o Corretivo Clé de Peau também é incrível para a área dos olhos, assim como este novo formato de varinha cremoso da NARS com tecnologia de difusão de luz:
Em seguida, eu uso uma combinação de meus dedos e um pincel de corretivo (eu gosto MAC's ) para pressionar o produto em toda a volta do meu olho, em qualquer lugar onde haja escuridão. Então, em toda a pálpebra, nos cantos interno e externo, e depois (duh) embaixo do olho.
Aqui está a parte importante: quando digo debaixo do olho, quero dizer a Técnica do Triângulo Invertido em vez das meias-luas usuais. Com uma forma de triângulo invertido, você traz o corretivo até o topo das bochechas. A ponta inferior dos triângulos deve estar em cada lado do nariz e a borda superior ao longo das linhas dos cílios inferiores. Eu amo esse método porque ajuda a quebrar a forma crescente que a maioria das pessoas usa quando aplica corretivo e quase age como um marcador para aumentar seus recursos.
Agora misture, misture, misture e ajuste com pó HD se você quiser ter certeza de que o corretivo não se instala nos vincos. Apenas vá com calma... não assim:
O último passo é uma caneta iluminadora no topo se você realmente quiser iluminar a área.
O resultado: olhos brilhantes e bem despertos.
O que é mais irritante: uma espinha, herpes labial ou olheiras?
Você experimentou algum desses produtos?
Tem alguma dica de corretivo de sua preferência?