Miranda Kerr é gostosa. Ela acabou de ter um bebê e três meses depois está modelando de biquíni. Quero dizer, vamos. Isso não é justo. Corpo quente, cabelo lindo, pele bonita. Um trio de beleza, pode-se dizer.
Um de seus segredos de beleza? Óleo de côco. Eu descobri pela primeira vez através dela KORA Organics blog em um post sobre seus sups favoritos. Depois de lê-lo, fui imediatamente à loja para comprar um pote. Eu pessoalmente amo cocos - o cheiro, o sabor, as memórias de férias tropicais que eles evocam - então para mim foi um acéfalo, e notei resultados bastante imediatos ao usá-lo.
Miranda está obcecada com isso. Estou obcecado com isso. Você deveria tentar. (Ou pelo menos confira esses benefícios incríveis.)
Sim, as pessoas disseram muitas coisas ruins sobre o alto teor de gordura saturada do óleo de coco – mas nem todas as gorduras saturadas são criadas iguais. Realmente, os que você precisa ficar atento são os óleos hidrogenados (escondidos em uma infinidade de produtos como bolachas, margarina e manteiga de amendoim). Nem me fale sobre o que comer essas coisas pode fazer com seu corpo. O óleo de coco, por outro lado, não é o cara mau que fizemos dele. Verificação de saída esta New York Times artigo – muitos dos estudos que alegavam que não era saudável foram feitos com óleo de coco parcialmente hidrogenado. O óleo virgem, que não foi tratado quimicamente, é uma história totalmente diferente. Mas mais sobre isso em um segundo.
Como o coco é composto de ácidos graxos de cadeia média (em oposição a algo como bife ou queijo, que é feito de ácidos graxos de cadeia grande), o corpo é capaz de dissolver facilmente a gordura do óleo de coco no sangue. Essas moléculas são então queimadas imediatamente pelo fígado para obter energia. Dr. Mercola, guru da saúde alternativa, diz que o óleo ajuda a aumentar seu metabolismo, faz você se sentir satisfeito por mais tempo, melhora a função da tireoide e é rapidamente queimado para obter energia. Eu definitivamente notei algumas dessas coisas e, embora não esteja tentando perder peso, também não ganhei nada.
De acordo com o blog dela , a deslumbrante Sra. Kerr come quatro colheres de sopa inteiras de óleo de coco por dia. (*Acontece que Miranda foi citada incorretamente originalmente. Obrigado, senhoras, por apontar isso!) Ela o usa em saladas, em sua culinária e em seu chá verde. E enquanto aposto que ela tem um personal trainer, garanto que o óleo de coco ajuda. Ah, e minha garantia pode não significar nada, mas Dr. Oz diz que o óleo tem super poderes , e claramente ele é legítimo (ele é amigo da Oprah, pessoal).
Como Michelle explicou neste post, os danos dos radicais livres causam o envelhecimento (leia-se: rugas). Os efeitos antioxidantes do óleo de coco podem ajudar a protegê-los – assim como a vitamina E –, além de curar e reparar a pele danificada. Os ácidos graxos de cadeia média também são facilmente absorvidos, podem fortalecer o tecido conjuntivo e ajudar na esfoliação. Bônus: o óleo de coco também estimula a função da tireóide e ajuda o colesterol a ser convertido em esteróides antienvelhecimento que reduzem o risco de câncer e doenças cardíacas.
Caramba, se isso não faz seu cabelo crescer como ninguém! Se você é como eu e vai a novos cabeleireiros (burros!) que decidem cortar as mechas da frente do seu cabelo em costeletas femininas, esta é uma informação útil. Eu também estou atualmente ostentando duas polegadas de raízes – alguém me perguntou outro dia se eu estava indo para o efeito Ombré. Não. Não intencionalmente.
O óleo de coco também é ótimo como condicionador profundo; Eu deixo durante a noite (pulo as raízes), lavo de manhã e BAM! Cabelo Miranda (ou pelo menos eu gosto de pensar assim).
Desde que comecei a comer óleo de coco todas as manhãs, minha pele ficou muito mais hidratada. Eu também passo o óleo no meu corpo depois do banho (você pode ter que andar pela casa nua à medida que é absorvido) e depois de sair ao sol. Eu pessoalmente não uso no meu rosto, mas muitos fazem , e viram grandes melhorias em sua pele. (Percebi que até mesmo tomá-lo internamente diminuiu minhas erupções e uniformizou meu tom de pele.) O óleo de coco também pode tratar psoríase, eczema, rosácea e até rugas.
O óleo de coco é incrível porque você também pode usá-lo para cozinhar e assar e, por ser saturado, é o óleo mais seguro para usar em altas temperaturas. Minha maneira favorita de comê-lo é derretida na torrada (em vez de manteiga) e colocando uma colher enorme no meu farelo de aveia pela manhã. Como eu como muito e adoro o sabor e o cheiro do coco, uso óleo de coco virgem.
É sólido à temperatura ambiente ou na geladeira, onde deve ser mantido idealmente, mas derrete lindamente quando você o aquece. Se você quiser menos sabor de coco em algo que estiver cozinhando, pule o óleo virgem e experimente o óleo de coco comum. O óleo de coco refinado tem ainda menos sabor de coco e, embora isso possa parecer bom para alguns, essa forma também contém muito menos proteínas e minerais. De acordo com o Dr. Mercola, calor, solventes químicos e agentes branqueadores são frequentemente usados no processo de refino, e é por isso que ele (e eu) sugerimos ser exigentes!
O ideal é procurar um óleo de coco certificado orgânico, feito com cocos frescos (óleo virgem), não refinado, não hidrogenado e feito sem processamento térmico. Eu uso o óleo de coco virgem Omega Nutrition e estou muito feliz com ele, mas existem muitas outras grandes marcas por aí! Confira Whole Foods ou qualquer loja de alimentos saudáveis para explorar suas opções.